Hirotur

Alemanha – Floresta Negra e Suíça

Frankfurt, Heidelberg, Friburgo, Munique, Zurique, Berna, Genebra, Zermatt e Zurique.

Saídas: Conforme calendário de saídas, início em Frankfurt.

 

Roteiro regular 16 dias: Frankfurt, Heidelberg, Friburgo, Munique, Zurique, Berna, Genebra, Zermatt e Zurique. Passagem aérea internacional consulte-nos.

 

DIA 1 - DOMINGO / FRANKFURT

Chegada a Frankfurt e hospedagem (o traslado aeroporto hotel não está incluído). Às 19h30 encontro com o guia na recepção do hotel.

 

DIA 2 - SEGUNDA-FEIRA / FRANKFURT - ROTHENBURG – HEIDELBERG

Café da manhã e visita a Frankfurt incluindo o centro histórico com Römer, a Prefeitura, a Catedral e a Paulskirche (Igreja de Paulo). Poderemos ver a Casa de Goethe, lugar de nascimento de um grande poeta alemão, e as instalações da Feira de Frankfurt, onde acontecem exposições internacionais, a Alte Oper (Ópera Antiga) e o distrito financeiro, com os seus arranha-céus incluindo os mais altos da Europa, o Banco Central Europeu, Hauptwache e a principal rua comercial ‘Zeil‘, as grandes torres das antigas muralhas da cidade e os museus na margem do Reno. Saída para Rothenburg ob der Tauber, que nos recebe com uma visão da Idade Média que parece congelada no tempo. Suas muralhas perfeitamente preservadas e ruas de paralelepípedos nos transportam para uma época de cavaleiros e donzelas. A praça do mercado, com a pitoresca fachada da Prefeitura e casas em enxaimel, é o centro nevrálgico desta cidade medieval. À tarde saída para Heidelberg. Chegada e acomodação.

 

DIA 3 - TERÇA-FEIRA / HEIDELBERG

Café da manhã e visita à cidade de Heidelberg, a mais antiga da Alemanha. Começamos a visita pelo centro histórico, onde se encontram vários edifícios históricos, como a antiga Prefeitura e Heiliggeistkirche (Igreja do Espírito Santo), ambas do século XV. O que mais impressiona são as casas em enxaimel que caracterizam a área. O maior destaque desta visita é o Castelo de Heidelberg, que se eleva da cidade e oferece uma vista deslumbrante do Vale do Neckar. Uma experiência especial é a grande adega, onde se encontra o maior barril de vinho do mundo. Após a visita ao castelo faremos um passeio pela Ponte Antiga. A ponte de pedra do século XVIII é outro marco de Heidelberg e encerra a nossa visita. Tarde livre e acomodação.

 

DIA 4 - QUARTA-FEIRA / HEIDELBERG - ESTRASBURGO – FRIBURGO

O percurso leva pelos encantadores vales do rio Neckar e do Reno, onde colinas cobertas de vinhedos se refletem nas águas calmas. À medida que nos aproximamos da fronteira francesa, a paisagem gradualmente se transforma em colinas suaves e florestas exuberantes. Logo estaremos cruzando o Reno e entrando na mágica cidade de Estrasburgo, com sua icônica catedral gótica e charmosas ruas de paralelepípedos. Estrasburgo, com a sua rica história e cultura vibrante, nos dá as boas-vindas de braços abertos. Do pitoresco bairro de La Petite France ao movimentado mercado de Natal na Praça da Catedral, cada canto da cidade é repleto de charme e personalidade. Breve visita panorâmica e continuação para Friburgo.

 

DIA 5 - QUINTA-FEIRA / FRIBURGO - FLORESTA NEGRA - LINDAU – MUNIQUE

A viagem de Freiburg para Lindau é uma aventura que nos você de suaves colinas da Floresta Negra até as margens do majestoso Lago de Constança, passando por vilarejos pitorescos e paisagens deslumbrantes. O primeiro maior relógio cuco do mundo se encontra em Schonach Untertal e foi construído pelo relojoeiro Josef Dold e sua família ao longo de dois anos. Seu mecanismo mede 3,60 metros de comprimento, 3,10 metros de altura e1 metro de profundidade. Feito inteiramente de madeira, é uma prova do grande trabalho artesanal e dos cálculos precisos que foram necessários para sua construção. 50 vezes maior que um relógio cuco normal, convida os visitantes a dar uma olhada no seu interior. Continuação para Lindau, uma encantadora cidade ilha localizada na margem sul do Lago de Constança, com seu pitoresco porto, ruas de paralelepípedos e impressionante arquitetura histórica. Breve parada e prosseguimento para Munique pela exuberante região de Allgäu, conhecida por seus prados verdes, florestas densas e tradicionais casas de campo decoradas com flores. Chegada e acomodação em Munique.

 

DIA 6 - SEXTA-FEIRA / MUNIQUE

Café da manhã e visita panorâmica à capital da Baviera, nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, austera construção do gótico tardio, igreja gótica do Espírito Santo, igrejas de São Miguel e São Nepomuceno. Tarde livre e acomodação.

 

DIA 7 - SABADO / MUNIQUE - NEUSCHWANSTEIN – MUNIQUE

Café da manhã e visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Baviera, mais conhecido pelo apelido de “o Rei Louco”. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos “Cavaleiros Teutônicos” e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio Linderhof, o menor dos três palácios construídos por Ludwig II da Baviera, que pretendia emular o Castelo de Versalhes. À tarde, continuação para Oberammergau, famosa por sua peça da Paixão, datada de 1633, que é realizada a cada 10 anos. Em seguida, visitamos também a Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher.  Acomodação.

 

DIA 8 - DOMINGO / MUNIQUE –ZURIQUE

Café da manhã e saída para Schaffhausen, famosa pelas Cataratas do Reno, a maior cachoeira na Europa Central. Em seguida, passagem pelo centro antigo de Schaffhausen, fechado para automóveis que é considera do um dos mais pitorescos de toda a Suíça. Chegada em Zurique à tarde. Acomodação em Zurique.

 

DIA 9 - SEGUNDA-FEIRA / ZURIQUE

Café da manhã e vista à cidade, na qual se destaca especialmente o centro histórico com a catedral, a antiga prefeitura, a Porta de San martim e o Edifício dos Curtidores. Continuação pelo centro comercial e financeiro, Bahnhofstrasse, Igreja de Fraumünster, o Limmatquai e o bairro da universidade. Acomodação em Zurique.

 

DIA 10 - TERÇA-FEIRA / ZURIQUE - LUCERNA – BERNA

Café da manhã e continuação para Lucerna,  cidade medieval, localizada às margens do Lago dos Quatro Cantões. O ponto de atração é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e embelezada com diversas pinturas. Prosseguimento para a vila de Engelberg, subindo co o primeiro teleférico giratório do mundo até o topo do Monte Titlis, a 3.020 m, onde nos espera uma vista panorâmica deslumbrante das montanhas. À tarde, continuação para a cidade de Interlaken, localizada entre dois lagos, Thun e Brienz. A maior atração de Interlaken está na majestosa paisagem que a rodeia, com os picos da região de Jungfrau, com mais de 4.000 metros de altura. Breve parada e continuação da viagem para Berna, capital da Suíça, uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda a Europa. Acomodação.

 

DIA 11 - QUARTA-FEIRA / BERNA – GRUYÈRES GENEBRA

Café da manhã e visita panorâmica, na qual se destacam a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente, do século XV. Após um interessante passeio pela cidade, saída para a região de Gruyères, a pequena cidade que parece ter ficado na Idade Média, região conhecida pela produção do queijo Gruyère, um dos queijos mais apreciados da Suíça. Faremos um passeio por Gruyères e no final visitaremos uma fábrica de queijos, terminando esta visita com uma degustação. Continuação para Genebra. Acomodação.

 

DIA 12 - QUINTA-FEIRA / GENEBRA

Café da manhã e visita à cidade, passeando pela Promenade Du Lac e seu jardim inglês, onde pode-se ver o famoso Relógio Floral, símbolo da importância que a relojoaria continua tendo para a cidade. Genebra é o berço de personagens famosas como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o Jato de Água mais alto do mundo, que chega a 140 metros de altura. A água dispara a 100 km por hora e uma válvula lhe dá-uma aparência branca brilhante que fica ainda melhor à noite. Passamos pelo centro histórico, onde fica a famosa Catedral Calvinista de San Pierre, onde João Calvino pregou. Ponto de atração que visitamos é o Parc des Bastions, com o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma Calvinista. Tarde livre e hospedagem em Genebra.

 

DIA 13 - SEXTA-FEIRA / GENEBRA - ZERMATT

Café da manhã e saída para Zermatt, vilarejo pitoresco com suas antigas casas de madeira e fazendas decoradas com flores, que permanecem desde a época em que esta cidade era uma pequena aldeia de montanha. Localizada no vale do Matterhorn e rodeada pelas imponentes montanhas dos Alpes Suíços, a 1620 metros de altitude, este pitoresco vilarejo está aninhado num ambiente natural único. Hospedagem em Zermatt.

 

DIA 14 - SABADO / ZERMATT

Café da manhã no hotel e subida em trem de cremalheira para Gornergrat. O mirante Gornergrat, localizado a 3.089 metros de altitude, oferece uma das melhores vistas do Matterhorn, a montanha mais famosa dos Alpes, por sua imponente forma de pirâmide e por ser o logotipo do delicioso chocolate Toblerone. Gornergrat também oferece vistas panorâmicas espetaculares de até 29 picos que ultrapassam 4.000 metros, como o Dufour, o mais alto da Suíça, e o Glaciar Gorner, o terceiro maior glaciar dos Alpes. Retorno de trem para a cidade e hospedagem em Zermatt.

 

DIA 15 - DOMINGO / ZERMATT – ZURIQUE

Café da manhã e saída para Zurique, passando pela famosa região de Berner Oberland, coração dos Alpes Suíços. Este dia completo combina as melhores vistas de lagos e montanhas com belas cidades como Lauterbrunnen, Grindelwald e Interlaken. Continuação para Zurique. Acomodação.

 

DIA 16 - SEGUNDA-FEIRA / ZURIQUE

Café da manhã e traslado de saída para o aeroporto.

Clique abaixo para baixar o roteiro completo nele você encontrará todos os detalhes do pacote, incluindo itinerário, preços e muito mais!

Pronto para viver uma experiência inesquecível?

Entre em contato conosco e comece a planejar sua próxima aventura

Alemanha – Floresta Negra e Suíça | Hirotur