Índia e Nepal 2019

 

Saídas: Chegadas em Delhi SEGUNDAS-FEIRAS de 28 de janeiro 2019 até 16 de Março 2020. A oportunidade de incluir Nepal nesse roteiro deixa a visita à Índia ainda mais completa. Além dos destinos tradicionais como Delhi, Varanasi, Agra e Jaipur, visitar Kathmandu é ter uma visão de templos dedicados a divindades diferentes num passeio que leva a um crescimento cultural que impressiona. Nepal é um mundo a parte. E pelas margens de Bagmati, o rio sagrado, que esse sonho se realiza.

 

Informações e reserva

 

Roteiro terrestre 12 dias: Delhi, Jaipur ,Agra, Khajuraho, Varanasi e Kathmandu. Parte aérea internacional não está incluso consulte-nos sobre valores.

 

Dia 01 – Delhi
Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16:00hrs. Hospedagem.

 

Dia 02 –  Delhi
Café da manhã no hotel. Comece sua aventura explorando “Old Delhi”, a parte antiga da cidade, e conheça as atrações históricas culturais mais importantes da capital. Visite a grande mesquita Jama Masjid e, no caminho, o Forte Vermelho. A mesquita data do Século XVII e está situada em Chandi Chowk, um dos mais antigos e movimentados mercados de Delhi. A seguir, visite o Raj Ghat, um monumento emocionante que celebra a vida de Gandhi. À tarde, passeie pelos lugares mais característicos de Nova Delhi, começando pelo minarete medieval de Qutub Minar. Considerado um dos exemplares mais importantes da arquitetura Indo-islâmica, este minarete de 73 metros de altura é o mais alto do mundo. O passeio continua pelo distrito de Rashtrapati Bhavan, onde estão localizados os edifícios governamentais e o parlamento nacional. Conheça o Raj Path, o “Caminho do Rei”, onde se situa o maravilhoso India Gate e os grandiosos exemplos do poder político no período áureo do império britânico na Índia assim como o monumento em homenagem à Marcha do sal. No final de tarde, conheça de perto o autêntico modo de vida da cidade, na famosa Praça Connaught, o eixo comercial da capital. Hospedagem.

 

Dia 03 –  Delhi  / Jaipur
Café da manhã e saída com destino a Jaipur, a famosa “cidade rosa” do Rajastão. Pelo caminho, conheça o Samode Palace, situado em uma charmosa aldeia rústica, onde um variado almoço buffet o aguarda no elegante restaurante do palácio. Chegando em Jaipur, assistiremos à cerimônia Aarti no majestoso templo Birla, inaugurado por Mahatma Gandhi. Hospedagem em Jaipur e restante do dia livre.

 

Dia 04 –  Jaipur
Após o café da manhã no hotel, partimos rumo ao Forte Amber, situado no alto de uma montanha nos arredores da cidade. Suas imponentes muralhas protegem palácios, templos e jardins impressionantes. Chegamos ao forte subindo pela trilha num divertido passeio no lombo de elefante, uma experiência emocionante com direito a uma vista fenomenal. Dentro do complexo, descubra os belíssimos palácios Jagmandir e Jai Mahal, o glorioso templo de Kali e seus jardins monumentais. À tarde, visitamos as maiores atrações de Jaipur, como o Palácio da cidade, que contém maravilhas como o Chandra Mahal, a residência do atual Maharaja da cidade, o Mubarak Mahal e a magnífica Porta do Pavão – passando pelo Palácio dos Ventos, de onde as reclusas senhoras do harém observavam a rua, e o histórico observatório astrológico. Hospedagem.

 

Dia 05 –  Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Café da manhã no hotel e saída para Agra percorrendo as paisagens áridas do Rajastão até Fatehpur Sikri, a “cidade fantasma” do império mogol. A cidade murada foi especialmente construída como capital pelo imperador Akbar o Grande, no Século XVI, e hoje ainda aparenta ser exatamente como era durante o seu reinado. Visitá-la é como voltar cinco séculos no tempo até a época áurea do império mogol. Conheça o poder e a riqueza deste magnífico império em seus palácios, pavilhões e mesquitas. Visite o Mausoléu de Salim Chisti, um dos melhores exemplos da arquitetura mogol na Índia, e o Panch Mahal, a “torre de captação de vento”, utilizado como local de lazer, e admire a beleza da mesquita de Jama Masjid. Depois dessa visita inesquecível, continuamos em direção a Agra. Hospedagem.

 

Dia 06 –  Agra
Café da manhã no hotel e partida para a visita ao Taj Mahal, um monumento ao amor de incrível beleza e grandiosidade. O mausoléu foi construido por Shah Jahan, o inconsolável imperador mogol, cuja amada esposa, Mumtaz Mahal, havia falecido após o parto. Em sua memória, o imperador contratou os melhores artesãos, pedreiros e arquitetos da Itália e da França, e durante 22 anos construiu este majestoso monumento. À tarde, visite o Forte de Agra, cujos baluartes de arenito vermelho protegem palácios e pavilhões mogóis encantadores. Explore a Diwan-i-Am, a sala de audiência pública onde o imperador atendia os seus súditos, e a Diwan-i-Khas, a sala de audiência privada, onde ele tratava com dignatários estrangeiros. Contrastando com as outras partes da fortaleza, a “mesquita celestial” de Mina Masjid foi construida em mármore branco, como o Taj Mahal. Hospedagem.

 

Dia 07 –  Agra /  Jhansi / Orchha / Khajuraho
Depois de tomar o café da manhã no hotel, traslado à estação e embarque no trem Shatabdi Express às ​​08:10h, chegada em Jhansi às 10:45h. Em seguida, traslado terrestre até Khajuraho, parando no caminho em Orchha, uma pequena cidade com uma enorme herança cultural, como o magnífico palácio fortificado na ilha sazonal às margens do rio Betwa, e os Cenotáfios chhatris e outros templos hindus. Explore as ruas rústicas da aldeia, descobrindo a beleza oculta dos monumentos construídos pelos rajputs de Bundela há mais de quatro séculos. Prosseguimos pela estrada até o hotel em Khajuraho. O resto do dia é livre. Opcionalmente é possível assistir à cerimônia hindu de Aarthi, o magnífico ritual de oferendas iluminado por lamparinas embebidas com ghee, a manteiga clarificada. Hospedagem.

 

Dia 08 –  Khajuraho / Varanasi
Café da manhã no hotel e partimos para uma visita aos templos eróticos que tornaram célebre a cidade de Khajuraho. O complexo, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, consiste em cerca de 20 templos com mais de mil anos de história. Os templos possuem milhares de esculturas em alto-relevo representando posições sexuais e religiosas. Visite os templos de Chausath Yogini, Kandariya Mahadeva, Chitragupta, Vishwanath, Lakshmana e Vishnu Garuda. Traslado ao aeroporto para o voo com destino a Varanasi, a “cidade sagrada” dos hindus (aéreo incluso, emitido localmente). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. À tarde, excursão ao templo dedicado a Bharat Mata, a deusa Mãe, que possui um magnífico mapa da Índia esculpido em mármore. Visite também atrações como os templos de Durga e Tulsi Manas Mandir, a Universidade de Benarés, e sua galeria de arte, e a mesquita de Gyanvapi, construída pelo imperador mogol Aurangazeb. Termine o dia nos ghats, os degraus próximos às margens do rio Ganges, e observe os rituais hindus enquanto passeia no divertido triciclo riquixá. Hospedagem.

 

Dia 09 –  Varanasi / Delhi
Saída antes do amanhecer até as margens do rio Ganges para um passeio de barco pelo rio durante o amanhecer, onde você poderá observar os rituais de purificação dos peregrinos nos ghats, em adoração ao sol e purificação de suas almas a fim de liberta-las para uma próxima reencarnação. A cada momento com a chegada de mais fiéis os murmúrios aumentam, uma experiência única que você não pode perder. Retorno ao hotel para café da manhã, após traslado ao aeroporto e embarque no voo para Delhi (aéreo incluso, emitido localmente com saídas aproximadamente as 16:00hrs). Chegada em Delhi, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

Dia 10 –  Delhi / Katmandu / Patan
Depois de preparar a mala e tomar o café da manhã no hotel, você sairá cedo para o traslado ao aeroporto e embarque no voo até Kathmandu (aéreo incluso, emitido localmente, voo com saída prevista as 07:40hrs). Chegando em Kathmandu (Nepal), você visitará Patan, a poucos quilômetros ao sul de Kathmandu, onde poderá admirar sua impressionante herança arquitetônica. Explore esta esplêndida cidade Newari, onde estão localizados o antigo Palácio Real e os templos de Taleju, Krishna e Vishwanath. Admire atrações icônicas como “o portão de ouro” e a estátua de Yogendra Malla. Hospedagem.

 

Dia 11 –  Katmandu / Bhaktapur
Café da manhã no hotel, você poderá desfrutar de uma visita matinal à cidade de Kathmandu e Swyambhunath. A Praça Durbar em Kathmandu é a atração turística mais popular. Na praça há mais de 50 monumentos, alguns são do século XII, mas a maioria deles data do reinado Malla, entre os séculos XV e XVIII. O edifício mais famoso é o Kumari Bahal. Ricamente decorado com belas esculturas de madeira, é a casa da Kumari Real, a “deusa viva“, uma manifestação da grande deusa Durga. Em suas proximidades se situa o antigo Palácio Real, antiga residência da dinastia Malla. Em seu interior está o pátio Nassal Chowk, que foi originalmente um local para apresentação de danças dramáticas e atualmente é o lugar de coroação dos reis Shah. O maravilhoso trabalho em madeira esculpida é o mais rico em detalhes que você verá em todo o reino. Comece o passeio pela Praça Durbar, pelos bazares movimentados e praças do mercado, indo em direção ao colorido centro turístico Thamel, e explore diferentes ângulos do estilo de vida nepalês, seus mercados e muito mais. Sente-se, relaxe e deixe-se encantar enquanto contempla o pôr do sol, a silhueta dos templos e a animada noite de Kathmandu. Swayambhunath é o santuário budista mais sagrado do vale de Kathmandu, e um dos mais antigos e misteriosos. Sua estupa coroada em ouro está localizada no topo de uma colina. Registros históricos indicam que ela data do século V, mas acredita-se que suas origens sejam ainda mais remotas. Na parte da tarde, visite Bodhnath, esta grande estupa é um dos marcos mais característicos e importantes do budismo do Nepal. A estupa possui mais de 100 metros de diâmetro, uma das maiores do mundo. Há várias lendas que explicam a sua construção, mas acredita-se que ela date do século V. Todas as estupas contêm relíquias sagradas e diz-se que Boudha contém os restos mortais do passado Buda Kasyapa. Boudha oferece uma visão particular da comunidade tibetana em Kathmandu, durante todo o dia há um fluxo constante de pessoas que dão voltas ao redor da estupa orando e recitando mantras. Em torno da estupa há seis grandes mosteiros e uma série de pequenos comércios com cafés, restaurantes e lojas que vendem tapetes tibetanos e joias de estilo newari. Hospedagem.

 

Dia 12 –  Katmandu
Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12:00hrs. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu.

 

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLAR AMERICANO (mínimo 2 participantes)
Os preços não incluem o novo imposto IRRF em vigor desde 02/03/2016, consulte-nos.
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES 
Categoria Luxo: Delhi Crowne Plaza Mayur Vihar Hotel; Jaipur Fortune Select Metropolitan Hotel; Agra Ramada Agra Hotel; Khajuraho Ramada Hotel;   Varanasi Rivatas Varanasi Hotel; Delhi Crowne Plaza Mayur Vihar Hotel; Kathmandu Yak and Yet Hotel.
JAN 2019 até MAR 2020 APTO SINGLE
Sob consulta
APTO DUPLO
Sob consulta

Observações:
– TKTS aéreo incluídos no programa são reservados e emitidos 45 dias antes. O cancelamento posterior tem 100% de multa. É necessária cópia do passaporte para reserva / emissão.
– Forte Amber: Se não for possível fazer o passeio de elefante, será realizado em jeep.
– Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.
– Para voos internos é permitido apenas 1 mala com até 15kg para despacho e 1 mala de mão de até 07kg, por pessoa.
– Nos templos é recomendado roupas que cubram os ombros e joelhos, evitar saias curtas, regatas, shorts etc. Sapatos não são permitido dentro dos templos.
– O itinerário poderá sofrer alterações, tanto na ordem dos locais de visitação, quanto alguns passeios poderão ser substituídos.
– Caso algum museu ou outro local turístico esteja fechado por motivos de força maior, os passeios poderão ser substituídos por outras atividades ou visitas a outros locais.
– O passaporte deve ter validade mínima de SEIS meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil.
– Necessário visto de turismo para Índia, Nepal e Certificado Internacional de Vacina Febre Amarela, recomendamos DOIS meses antes do início da viagem providenciar.
– Valores podem sofrer alterações SEM PRÉVIO AVISO devido às oscilações do câmbio e IMPOSTOS FEDERAIS.

 

Inclusos no pacote:
– 2 noites em Delhi, 2 noites em Jaipur, 2 noite em Agra, 1 noite em Khajuraho, 1 noites em Varanasi, 1 noite em Delhi, 2 noites em Kathmandu.
– Café da manhã diário.
– 1 almoço (sem bebidas) no Palácio de Samode.
– Traslados de chegada em Delhi e de saída em Kathmandu.
– Visitas mencionadas com acompanhamento de guia local em espanhol e entradas incluídas.
– Mesquita La Jama Masjid.
– Raj Ghat.
– Minarete de Qutub.
– Palácio de Samodes.
– Forte Amber com possibilidade de passeio de elefante ou em jeep.
– Palácio de Jaipur e Observatório de Jaipur.
– Fatehpur Sikri.
– Forte de Agra.
– Taj Mahal.
– Forte de Orccha.
– Templos de Khajuharo e os Templos de Kathmandhu (Bhaktapur, Patan, Syambunath, Bodhnath, Kathmandu Durbar).
– Passagem aérea Khajuharo / Varanasi / Delhi / Kathmandu, em classe econômica, emitida localmente (Sujeitos à alteração e disponiblidade no ato da reserva).
– Ticket de trem Shatabdi Express de Agra / Jhansi, em vagão com ar condicionado.

 

Exclusos do pacote:
– Aéreo internacional.
– Seguro viagem.
– Early check-in e late check-out nos hotéis.
– Despesas com documentações.
– Gorjetas para guia local, motorista e maleteiros dos hotéis.
– Quaisquer despesas extras, não indicadas no programa.

© 2019 Hirotur Agência de Viagens
(11) 3207-5352
Rua Galvão Bueno, nº 412 – Cj. 69
Liberdade São Paulo/SP 01506-000