TAILÂNDIA

 

Capital: Bangkok

 

Idioma: Tailandês

 

Moeda: Baht Tailandês

 

Tailândia possui um clima tropical bastante quente e úmido, a melhor época para visitar a Tailândia é entre NOVEMBRO e  FEVEREIRO, quando a temperatura costuma ficar em torno dos 30º no inverno.

 

Estação Fria o clima nas regiões central, Norte e Nordeste, é geralmente fresco e seco entre Novembro e Fevereiro, sendo estes os mais populares períodos para visitar a Tailândia. Contudo, considerando sua localização tropical, o clima na Tailândia é muito quente durante quase todo o ano, e a estação realmente “fria” ocorre apenas nas montanhas do Norte, enquanto áreas como Bangkok e Ayutthaya têm somente duas ou três semanas de tempo frio no final de Dezembro ou início de Janeiro. A região sul da Tailândia tem apenas duas temporadas – “chuvosa” e seca, sem uma temporada tecnicamente fria, mas sim de sol glorioso mas sem o calor insuportável, começando no final de Novembro e continuando até Abril ou Maio.

 

Estação Quente a estação quente na Tailândia vai de Março a Junho, quando as temperaturas médias são mais altas e as chuvas ocasionais são freqüentes. Nas áreas do interior, incluindo Bangkok e Ayutthaya, isso geralmente significa calor extremo e alta umidade do ar. Na estação quente, as temperaturas começam a subir em Fevereiro e Abril, e o calor implacável faz muitos moradores aguardarem ansiosamente as próximas chuvas, que começam em meados de Abril. Esta é a época tradicionalmente menos popular para conhecer a Tailândia, apesar do clima ainda ser bastante agradável ao longo da costa tailandêsa.

 

Estação Chuvosa a estação chuvosa de Julho a Outubro é determinada pela monção sudoeste, que traz as chuvas mais pesadas para a maior parte da Tailândia.   No entanto, assim como a chamada temporada “fria”, a denominação estação “chuvosa” é um tanto quanto enganosa.  É certo que ocorrerão chuvas nesta época, mas provavelmente serão chuvas ocasionais durante a tarde, e não chuvas contínuas por dias a fio.   Se você pode suportar o calor e a umidade, o clima na Tailândia é geralmente ensolarado durante toda a estacão chuvosa, sendo que quando as chuvas ocorrem, são rápidas e furiosas. Felizmente para os amantes de praias, as duas costas da Tailândia têm estações chuvosas distintas, permitindo que os visitantes encontrem praias ensolaradas durante quase todo o ano. Em Andaman ou na costa oeste, onde ficam Phuket, Krabi e as Ilhas Phi Phi, a monção sudoeste traz grandes tempestades de Abril a Outubro, enquanto no Golfo da Tailândia ou na costa leste, onde ficam Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, a maioria das chuvas ocorrem entre Setembro e Dezembro. Enquanto na costa oeste as monções trazem uma temporada de chuva relativamente contínua, que obriga os estabelecimentos fora dos principais destinos turísticos a fecharem suas portas durante esta temporada, as tempestades da costa leste são mais semelhantes às do norte, com dias ensolarados, com chuvas pesadas ocasionalmente.  Em geral, a maioria das chuvas ocorre na porção Sul da Tailândia, particularmente na costa de Andaman: cerca de 2.400 milímetros por ano, em comparação com as regiões centrais e norte da Tailândia, onde chove cerca de 1.400 milímetros por ano.

 

COSTUMES DA TAILÂNDIA

Localizada na parte sudeste do continente asiático, no hemisfério norte, cercada por Laos, Camboja, Myanmar e Malásia, e banhada pelo Golfo da Tailândia no sul do Mar da China. Tem 514.000 Km² de extensão e cerca de 83 milhões de habitantes, que além de locais, é formada por chineses, malásios e também vietnamitas foragidos da guerra. O país se mostra culturalmente diversificado, pois as populações vivem em comunidades distintas pelas origens e pelas várias opções religiosas. O idioma oficial é o tailandês, com vários dialetos étnicos, mas em grandes cidades o inglês é comumente praticado no comércio e nos negócios. Seu clima tropical propicia visitas o ano todo.

 

RELIGIÕES
Budismo – 85,3%
Islamismo – 6,8%
Cristianismo – 2,2%
Sem religião ou ateísmo – 2,1%
Outras religiões – 4%

 

ESPORTES
O Muay Thai (boxe tailandês), que em tailandês significa luta da liberdade é uma arte marcial milenar. Pela sua agressividade e explosão de golpes é considerada uma das lutas mais poderosas do mundo. O muay thai caracteriza-se pelo uso de todos os membros, exceto a cabeça. Os golpes podem ser aplicados com cotovelos, joelhos, pés e mãos, diferentemente da maioria das artes que utilizam somente os pés e as mãos.

 

CULINÁRIA
A cozinha tailandesa é famosa pela mistura de quatro sabores fundamentais:
Doce (açúcar, frutos, pimentas doces, mel)
Apimentado (pimentas)
Amargo (vinagre, sumo de lima)
Salgado (sal, molho de soja, molho de peixe)
A maioria dos pratos da cozinha tailandesa proporcionam uma harmoniosa combinação de sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro e vários tipos de pimentas. Essa abundância de produtos produzem uma criativa e colorida diversidade de pratos.

© 2018 Hirotur Agência de Viagens
(11) 3207-5352
Rua Galvão Bueno, nº 412 – Cj. 69
Liberdade São Paulo/SP 01506-000