INDONÉSIA

 

Capital: Jakarta

 

Idioma: Indonésio

 

Moeda: Rúpia Indonésia

 

COSTUMES DA INDONÉSIA
A maior parte do povo da Indonésia veio da raça malaia e filipina. Históricamente, se dividiram em dúzias de pequenos grupos e se distribuíram no arquipélago, criando vários grupos de etnias. Neste grupo, os mais numerosos e os que mais influenciam culturalmente na Indonésia são os javaneses, da Java Central e Oeste e o povo de Bali.
Na Indonésia, apesar dos costumes serem mantidos, as tradições teem se misturado com o ocidente. No campo, os indonesianos mais conservadores dão extrema importância para a vida em família, para as leis da constituição local e para o cultivo do arroz. Quando a safra é boa, as cerimônias religiosas e de agradecimento são abundantes no interior do país.
Como em qualquer outro país asiático, vestir-se adequadamente é muito importante. Participar de uma reunião, visitar templos e palácios reais merecem atenção especial. Nos locais considerados sagrados, principalmente para as mulheres, convém levar um cachecol ou um xale em volta da cintura (que pode ser adquirido em qualquer mercado) para eventualidades.
Vale lembrar que a cabeça é a parte sagrada do corpo e nunca deve ser tocada. Bermuda em mulheres, somente em praias e piscinas. Tanto nos templos, como fora deles, não devemos ficar num nível mais alto do que os anciões da aldeia ou templo. Se for convidado para visitar uma casa, deverá tirar o sapato na entrada. Na religião, o domínio é do Islamismo. Com mais de 85% da população de todo o Pais, a Indonésia tem mais muçulmanos que a própria Arábia Saudita. O restante da população se divide em budismo, hinduísmo e o cristianismo. Na área gastronômica, a comida da Indonésia caracteriza-se por sua extraordinária variedade de cores, aromas e sabores. Embora o arroz seja a base da culinária, dependendo do prato pode ser temperado de maneiras diferentes. Além do arroz, vegetais, hortaliças, carne de boi, frango e uma grande variedade de peixes e frutos do mar podem ser facilmente encontrados nos principais restaurantes. Não deixem de experimentar a grande variedade de frutas exóticas, beneficiadas pelo clima tropical da ilha.

© 2018 Hirotur Agência de Viagens
(11) 3207-5352
Rua Galvão Bueno, nº 412 – Cj. 69
Liberdade São Paulo/SP 01506-000