CORÉIA DO SUL

 

Capital: Seul

 

Idioma: Coreano

 

Moeda: Won

 

COSTUMES DA CORÉIA DO SUL
Após a guerra da Coréia, em 1953 um tratado foi assinado pelas grandes potências, dividindo a Coréia em duas zonas. O norte comunista apoiado pela antiga União Soviética e o sul pelo capitalismo dos Estados Unidos. Com grande influência norte-americana a Coréia do Sul se mostrou para o mundo nas olimpíadas de 1988 e tem se destacado pelo crescimento econômico nos últimos 30 anos. A República da Coréia do Sul é um local de singular beleza, que conta com uma rica história.
Dividida em 9 províncias, pode-se dizer que é um país quase que 100% homogêneo. Pouquíssimos são os mestiços e pessoas de outras etnias que vivem no país.

 

RELIGIÃO
Em relação a religião, a maioria da população é budista, embora a filosofia de Confucius tenha profunda influência no pensamento dos coreanos.

 

CULINÁRIA
A comida coreana é muito variada, saborosa e com sabor picante. É algo que o turista não deve deixar de desfrutar. Saudável e com baixa caloria, tem como base o uso de vegetais, arroz, sopas, carne de porco e frutos do mar em geral.

© 2018 Hirotur Agência de Viagens
(11) 3207-5352
Rua Galvão Bueno, nº 412 – Cj. 69
Liberdade São Paulo/SP 01506-000